Um exuberante conjunto geológico, com rochas que adquiriram diferentes formas e que se assemelham a objetos, animais e até mesmo à fisionomia humana, como as grutas: do Veado Campeiro, do Sino, da Mesa, do Jardim, do Macaco e do Amor, o Mirante Arco de Deus, o Túnel do Amor entre outros, além de estalactites e estalagmites seculares.
Distante 12 km da sede do município de Tejuçuoca, a região é conhecida como Furna dos Ossos pois dezenas de ossadas humanas de criminosos, cangaceiros e desafetos políticos que foram executados e deixados no local desde o começo do século 20. Com o tempo, a comunidade local deu um destino religioso aos ossos, foi montado um pequeno altar onde hoje está situado o Santuário de Nossa Senhora das Graças.
A área de 144 hectares, que compreende a Serra da Catarina e a Serra do Macaco, possui elevações com média de 450m a 630m acima do nível do mar e tem a vista da rocha que lembra perfeitamente a cabeça de um índio entre seus principais atrativos. Em 1998, depois de expedições de estudo e abertura de trilhas sinalizadas, o Parque foi inaugurado para pesquisas e trilhas ecológicas para moradores e turistas, as trilhas chegam a durar três horas e o Parque conta com centro de apoio, restaurante e museu.
O Portal da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.