CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 08/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO SEDECULT: Bloco da Cultura

Bloco da Cultura!

Realizamos na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, o nosso Bloquinho de Carnaval.

Teve muitas brincadeiras, apresentações culturais, marchinhas de carnaval e uma turminha super animada.

Os nossos amigos Palhaço BluBlu, Palhaço Jhon Jhon e a galera do Teatro Berro, abrilhantaram a alegria da criançada. E para fechar com chave de ouro, o DJ Jaildo Mix fez todo mundo balançar o esqueleto!

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#blocodacultura #cultura

#carnaval #prefdetejuçuoca

#Cultura 27/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Assinatura do Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo

Compromisso com a Cultura!

A Prefeitura de Tejuçuoca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, compartilha os registros das assinaturas do Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo, realizada na última sexta-feira (27), na Casa da Cultura, e contou com a presença de representantes das assessorias.

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura Municipal tem prestado todo o apoio e ajuda necessária para a realização de todo o processo à Lei!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca

#Cultura 02/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Feira de Arte & Cultura de Tejuçuoca.

Nesta edição da "Feira de Arte e Cultura de Tejuçuoca", além dos produtos, comidas e música boa ao vivo, tivemos também um desfile das nossas artesãs e um show de brindes. ??????

O momento descontraído arrancou aplausos do público e ainda premiou os sortudos, os vencedores do sorteio foram pessoas que fizeram compras a partir de R$15 em uma das nossas barracas, e assim finalizamos mais uma edição. ????

Foi um momento lindo, já estamos na expectativa para a próxima! ??

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos! ?

#PrefeituraDeTejucuoca #Tejucuoca #FeiraDeArteECultura #Artesanato

#Cultura 25/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Reunião de alinhamento com artesãs do município.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo compartilha alguns registros da reunião de alinhamento com artesãs do município..

Na ocasião, as artesãs dialogaram sobre pautas e sobre novidades para o grupo. Afim de acertar detalhes e planejamentos para os novos projetos de 2022.

O artesanato municipal representa a cultura e a circulação da economia local, gerando renda para as artesãs e alavancando a valorização dos produtos artesanais.

Estiveram na reunião, algumas artesãs do município, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estava Jocenia Barreto e a também artesã Gabriele Gomes.

#Cultura 23/11/2021 SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Espetáculo Coletivo Fuscirco - Risita Surpresa.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto em parceria com a Sesc compartilha alguns registros do Espetáculo Coletivo Fuscirco - Risita Surpresa.

Realizado na Praça Raimundo Sales Neto, em nossa Sede (Tejuçuoca).

#Cultura 09/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Reunião de alinhamento com artesãs do nosso município.

A Prefeitura Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo compartilha alguns registros da reunião de alinhamento com artesãs do município.

Na ocasião foi feita a apresentação do NUMES (Núcleo Municipal de Economia Solidária), que trata-se de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, responsável pela estruturação de um conjunto de iniciativas e serviços de fortalecimento da economia solidária, que integra às estratégias de desenvolvimento econômico de Tejuçuoca.

O artesanato municipal representa a cultura e a circulação da economia local, gerando renda para as artesãs e alavancando a valorização dos produtos artesanais.

Estiveram na reunião, algumas artesãs do município, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Robson Sousa e registrando o momento, a Assessora de Comunicação Flor Maria.

#Cultura 04/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO 2ª Edição da Quinta do Artesanato. A feira acontece 1 (uma) vez por mês e recebe os produtos artesanais de algumas artesãs do município.
#Cultura 21/10/2021 SECRETARIA DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER Entrega de Instrumentos Musicais do Edital Toda Banda de Música É Uma Escola realizada no Centro de Eventos do Ceará.

A Prefeitura de Tejuçuoca e a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto através do Governo do Estado compartilha os registros da Entrega de Instrumentos Musicais do Edital Toda Banda de Música É Uma Escola realizada no Centro de Eventos do Ceará.

Fizeram parte da entrega o nosso Prefeito Municipal Britinho, o Secretário de Juventude, Cultura e Desporto José Erivaldo, o Ouvidor Ivo Gomes, o Maestro Abimael e o Governador do Estado do Ceará Camilo Santana.

Os instrumentos significam uma nova fase para os talentos do nosso município.

Um novo tempo para todos!

#Cultura 13/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Visita técnica ao grupo de bordadeiras da região do Caxitoré pela Gerente de produçaõ da Ceart Ticianne Gomes

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha alguns dos registros da visita técnica da Gerente de produção da Ceart Ticianne Gomes na região do Caxitoré.

Com objetivo da capacitar o grupo de bordadeiras da Localidade, que é fruto do trabalho e parceria de Nicolle Mota.

Um novo tempo para todos!

#Cultura 06/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO III Festival das Artes de Tejuçuoca "A poesia prevalece" Com objetivo de fomentação e o fortalecimento da cultura e das Produções artísticas do município. Na ocasião foi comemorado 16º aniversário do Grupo de Teatro O Berro.
#Cultura 29/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Encontro dos Profetas da Chuva de Tejuçuoca Um resgate cultural desta tradição, fazem do Encontro dos Profetas da Chuva, um rico momento de aprendizado e troca de experiência. E foi assim que podemos presenciar na manhã de hoje (29), na Casa da Cultura através o saber tradicional.

Os profetas fizeram análises de sinais da natureza e relataram sua experiência para um bom inverno no ano de 2020, além de compartilharem suas essas conclusões, comentaram sobre o inverno deste ano, que está proporcionando aos agricultores uma boa plantação e muita água nos açudes do Ceará.

Além dos profetas, tivemos a participação do grupo de Teatro Berro e a presença do vice-prefeito Amilton Camelo acompanhado da secretária da STDS, Letícia Camelo, do secretário da SDR, Eliseu Joca, da Secretária da SEMATC, Rosângela Gois e do secretário de Educação, Francisco Carlos.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho






Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Cultura 23/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Encontro dos Profetas da Chuva de Tejuçuoca Na semana do município estivemos reunidos com os profetas da chuva de Tejuçuoca aonde cada um registou suas previsões para o inverno de 2019.
Agora estaremos novamente nos encontrando para confirmarmos as previsões feitas no início do ano.

Será dia 29 de abril às 8h30 na Casa da Cultura. Contamos com a presença de todos!

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho





Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Cultura 12/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO Semana Santa | Encenação da Via Sacra O Governo Municipal de Tejuçuoca por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura e em parceria com o o Grupo O Berro, convidam todos os tejuçuoauenses e munícipes vizinhos a prestigiarem o momento único da Encenação da Via Sacra: Prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, por via de orações próprias, o percurso de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo.

Essa é uma ação sócio-cultural que virou marco na Semana Santa do município de Tejuçuoca. A apresentação conta com um elenco de 30 jovens atores, que se prepararam por dois meses a fim de reviver e recontar a história do calvário de Jesus Cristo. O Governo municipal vem dando total apoio e patrocínio para a produção desse espetáculo, que culminará em três importantes momentos: O domingo de ramos na Praça do Kadete; O horto das Oliveiras no patamar da Igreja Matriz São Pedro (quinta-feira); e a Via Sacra nas vias públicas entorno da Igreja Matriz São Pedro (sexta-feira). O evento também conta com o patrocínio da MM Eventos e as parcerias da Paróquia de São Pedro e da ONG MAIS.

PROGRAMAÇÃO

* Dia 14/04: DOMINGO DE RAMOS.
08h Procissão de Ramos.
Local: Praça Kadet.

* Dia 18/04: QUINTA-FEIRA SANTA.
20h Encenação da Prisão de Jesus Cristo.
Local: Praça da Igreja São Pedro (Matriz).

* Dia 19/04: SEXTA-FEIRA SANTA.
16h30min: Paixão do Senhor - Via Sacra.
Local: Praça da Igreja São Pedro (Matriz).

Administração Inovando com Trabalho








Assessoria de Comunicação
comunicacao@tejucuoca.ce.gov.br
#Cultura 08/01/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CULTURA E TURISMO TRADICIONAL ENCONTRO DOS PROFETAS DA CHUVA Uns se baseiam nos sonhos, outros em rituais religiosos, outros nas experiencias com a natureza.

Nessa tradição passada de geração em geração dentro do meio familiar. Temos a honra de convidar para assistirem as previsões dos nossos Profetas da chuva na Casa da Cultura dia 10 de janeiro às 8h.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
www.tejucuoca.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 21:49:25