CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 11/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Tejuçuoa recebe 1.1343 tickets do Programa Vale Gás Social O Vice-Prefeito de Tejuçuoca, Guto Mota, recebe do Governo do Estado a primeira remessa de tickets do Programa Vale Gás Social.
#AssistênciaSocial 10/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Reunião Mensal dos Conselhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Reunião Mensal com os Conselhos: CMDI, CMDCA e CMAS.
#AssistênciaSocial 06/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Secretaria de Desenvolvimento Social: Bloquinho SDS Folia

O Bloquinho SDS Folia, foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, onde o objetivo do projeto partiu da ideia de realização de um dia voltado para a celebração da interação e proteção social.

O evento foi realizado em parceria com as secretarias de: Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Conselho Tutelar e Gabinete. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca!

A programação foi repleta de muita animação com: zumba, pintura facial, desfile da Rainha do Carnaval do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa, e forró com Marcinho e Banda.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Para Todos!

#carnaval #sdsfolia

#sds #prefdetejuçuoca

#AssistênciaSocial 14/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CRD INTINERANTE: Projeto de Prevenção e Cuidado na CE

A Secretaria Estadual de Políticas sobre Drogas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, visitou nesta quinta-feira (14), o nosso município.

Diante da necessidade de soluções coletivas e intersetoriais para o enfretamento desse sério problema social, às áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Esporte, construíram um diagnóstico municipal de políticas sobre drogas.

Na ocasião, o Estado parabenizou a presença do Prefeito Britinho e da Primeira-Dama Regina Brito, assim como a presença da Secretária Rejane Braga.

Prefeitura de Tejuçuoca, Um Novo Tempo Novo Para Todos!

#desenvolvimentosocial #políticaspúblicas

#secdedenssocial #prefdetejuçuoca

#AssistênciaSocial 20/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vículos 2023

Nos dias 19 e 20 de julho a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS Irene Mota, proporcionando momentos super divertido para os presentes!

Na quarta-feira, dia 19, rolou uma programação cheia de encanto, com apresentações artísticas incríveis! As crianças e adolescentes deram um show de talento com números de dança, teatro, cordel, música e poema. Foi emocionante ver tantos talentos brilhando no palco!

O Serviço de Convivência atende semanalmente 240 crianças e adolescentes nas localidade de Retiro, Riacho das Pedras, Monte Carmelo e Sede. Nosso objetivo é fortalecer laços familiares e comunitários, promovendo a integração e a troca de experiências entre todos os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Essa iniciativa só é possível graças à parceria entre a Prefeitura de Tejuçuoca, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS Irene Mota. Juntos, estamos tornando essas férias inesquecíveis para a garotada!

Prefeitura de Tejuçuoca, um novo tempo para todos!

#Tejuçuoca #PrefeituraDeTejuçuoca #Ferias

#AssistênciaSocial 13/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 2ª Reunião do Comitê Intersetorial da Primeira Infância

A Prefeitura de Tejuçuoca compartilha sobre a 2ª Reunião do Comitê Intersetorial da Primeira Infância, onde aconteceram três momentos importantes no encontro.

No primeiro momento, foi tratado o alinhamento final referente ao diagnóstico da primeira infância de Tejuçuoca/CE, ressaltando a importância do diálogo e da articulação entre as políticas públicas envolvidas. Em um segundo momento, abordamos o mês alusivo a primeira infância, o mês de agosto. Na ocasião, articulamos algumas ações voltadas a primeira infância e a semana do bebê do município.

Por fim, dialogamos sobre a Conferência de Assistência Social que irá acontecer na próxima semana, e em modelo de pré-conferência trabalhamos o Eixo 5: A atuação do SUAS em situações de urgências e calamidade pública, trazendo novas propostas sobre essa temática tão importante no contexto que estamos vivenciando nesse momento.

#AssistênciaSocial 10/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Atendimentos da Sec. de Desenvolvimento Social acontecerão somente e restritamente de forma remota e online.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os atendimentos ao público, acontecerão somente e restritamente de forma remota e online. Diante do cenário pandêmico do nosso município, os atendimentos presenciais não apresentam data prevista para retornar.

As informações e dúvidas serão esclarecidas, entrando em contato com os números abaixo!

Número para atendimentos relacionados ao cadastro único (Cadúnico):

(85) 992857386

Número para atendimentos relacionados à emissão da carteira de identidade:

(85) 991726538

Desde já, agradecemos a compreensão de todos!

#AssistênciaSocial 04/03/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CRAS de Tejuçuoca recebeu a equipe do Estado de Monitoramento da Proteção Social Básica

Nesta terça-feira (03), o CRAS de Tejuçuoca recebeu a equipe de monitoramento do Estado. O motivo da visita foi o acompanhamento da execução das atividades do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, com as Técnica Maiara Duarte e Veronilde Santiago, que destacou o bom trabalho realizado pela equipe do CRAS, ressaltando o município de Tejuçuoca na execução de acompanhamento com as famílias do Cartão Mais Infância.

Governo Municipal de Tejuçuoca

Inovando com Trabalho

#AssistênciaSocial 05/11/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Assistência Social realiza entrega de kits bebê para as gestantes participantes do Paif Para participar do grupo as gestantes devem procurar o CRAS levando documentos pessoais, de segunda-feira à quinta-feira das 07h às 12h e das 13h às 17h, já na sexta-feira de 07h as 12h.
#AssistênciaSocial 18/10/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Crianças do Núcleo de Educação Infantil de Tejuçuoca recebem documento de RG Uma ação de emissão de RG’s foi realizada com as crianças do Núcleo de Educação Infantil de Tejuçuoca. Tudo foi viabilizado a pedido da prefeita Heloide Estevam que prontamente a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Tejuçuoca- STDS atendeu a demanda.

E como resultado, os pequenos receberam seus primeiros documentos de identificação das mãos da prefeita Heloide Estevam, do vice-prefeito Amilton Camelo e da secretária da STDS, Letícia Camelo.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
#AssistênciaSocial 15/05/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 15 de maio Dia do Assistente Social Parabéns por desempenhar um importante papel com trabalhos relevantes para a sociedade tejuçuoquense.
#AssistênciaSocial 19/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Heloide Estevam realiza a tradicional entrega de peixes da Semana Santa Heloide distribuiu duas toneladas de peixes no município
#AssistênciaSocial 12/01/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DESFILE MISS & MISTER TEJUÇUOCA 2019 Na noite deste domingo (13), a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social -STDS, estará apresentando o Desfile de Miss & Mister do município, no qual, escolherá um representante de cada categoria.

Venha participar, torcer, e prestigiar esse momento de puro glamour, parte da comemoração do Aniversário de 31 anos de Emancipação Política de Tejuçuoca.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho
www.tejucuoca.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 09:38:04