NOTÍCIAS

21-JAN-2019

CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE TEJUÇUOCA | SEJA UM DOADOR DE SANGUE E SALVE VIDAS

#Saúde 21 DE JANEIRO DE 2019
CAMPANHA DOAÇÃO DE SANGUE TEJUÇUOCA | SEJA UM DOADOR DE SANGUE E SALVE VIDAS

Nesta terça-feira (22), o Hemoce vai estar na USB - MARIA DE LOURDES SOUSA SILVA (SEDE) para receber doadores de sangue. O local funcionará a partir das 7h.

Fazer da doação de sangue um gesto regular e constante é essencial para manter o estoque das bolsas de sangue abastecido para as demandas emergenciais. De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, o processo entre a doação de sangue e distribuição para os hospitais leva em média 24h, tempo necessário para o sangue doado ser examinado.

Nos laboratórios do Hemoce são feitos exames para tipagem sanguínea, eletroforese de hemoglobina (verifica nível de ferro no sangue) e testes para hepatite B e C, sífilis, doença de chagas, HIV e HTLV I e II, além do NAT que é um exame especializado para detectar em menor tempo os vírus da hepatite B e C, e HIV.

Com uma doação de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes como hemácias, plaquetas, plasma e outros. A doação não traz danos para o doador e o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450 ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Pelos critérios definidos pelo Ministério da Saúde, homens podem doar a cada dois meses até quatro vezes por ano, enquanto as mulheres podem doar a cada três meses até três vezes ao ano.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue é simples: é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial, com foto. Ofereça a sua melhor parte, estenda o braço, seja um doador de vida!

Uma realização do Governo Municipal de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com Hemoce, Secretaria Estadual da Saúde e Governo do Estado do Ceará.

Governo Municipal de Tejuçuoca
Inovando com Trabalho

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 7 dia(s)

Planejamento do Projeto de Estratégias de Gestão de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente participou da reunião de Planejamento do Projeto de Estratégias de Gestão de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará, realizada em Pentecoste.

#Educação Há 12 dia(s)

Reinauguração da Escola Sagrada Família (Umari)

A Prefeitura de Tejuçuoca através da Secretaria de Educação realizou a reinauguração da Escola Sagrada Família, na Localidade de Umari.

#Administração Há 13 dia(s)

Reunião com Catadores de Materiais Reciclados do Município

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com o Consórcio de Resíduos Cores-Vale, se reuniu com Catadores Municipais de materiais reciclados.

#Administração Há 14 dia(s)

Entrega de Fardamento dos Agentes Jovens Ambientais (AJA)

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) junto à Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (SEMA), realizou a entrega de fardamento dos Agentes Jovens Ambientais.

#Administração Há 20 dia(s)

Ação Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, [...]

#DoaçãoDeSangue Há 22 dia(s)

Dia D de Doação de Sangue (HEMOCE)

Dia D de Doação de Sangue em Retiro! A Secretaria de Saúde, em parceria com a HEMOCE [...]

#Saúde+Ação Há 48 dia(s)

Compromisso com a Saúde: UBS João da Silva Mota (Retiro)

Compromisso com a Saúde! A UBS João da Silva Mota, que atende a população de Retiro [...]

#Cultura Há 49 dia(s)

SEDECULT: Bloco da Cultura

Bloco da Cultura! Realizamos na noite desta quinta-feira, 08 de fevereiro, o nosso [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito